A agropecuária brasileira é uma das que mais cresce no mundo. Isso é o que aponta um estudo realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Segundo esta pesquisa, entre 2006 e 2010, o rendimento da agropecuária aumentou 4,28% ao ano no Brasil.

O Brasil está a frente de países como a China (3,25%), Chile (3,08%), Japão (2,86%), Argentina (2,7%), Indonésia (2,62%), Estados Unidos (1,93%) e México (1,46%).

O Ministério da Agricultura diz que os pesquisadores americanos usaram o indicador expresso em Produtividade Total dos Fatores (PTF), que considera todos os produtos das lavouras e da pecuária e os relaciona com os insumos usados na produção.

A Organização Mundial do Comércio publicou um relatório recentemente dizendo que o Brasil está perdendo espaço no mercado internacional. Ainda assim, o País é o terceiro maior exportador do mundo, atrás apenas da Europa e EUA. Apesar disso, a OMC garante que o Brasil – que tem a quarta maior superfície agrícola do mundo – ainda é o maior exportador de açúcar, laranja e café do planeta.

LEIA MAIS EM: STARTUPI.COM.BR